terça-feira, 27 de abril de 2010

Parece que tenho um gato muito dado ao stress

Pois é, esta tarde tive de ir a correr para o Veterinário, pois que o Tareco era só salivar, tremer e incapacidade de fazer o seu xixi. Aqui a papoila, deduziu logo ou que seria envenenamento ou novamente a puta da bexiga!
Foram 10 minutinhos de espera agonizante na salinha até ser chamada por um (deduzo eu) estagiário e feitas as apalpações ao Tareco deduziu-se que era mesmo a bexiga. Várias questões depois, lá vem a de sempre "ele esteve sujeito a alguma situação de stress ultimamente?", a minha resposta foi clara e concisa "Não", seguiram-se "n" perguntas, se temos mais algum animal, se a comida tem sido a mesma, etc, etc. Levaram com um não redondo, até que disse, que a única alteração foi o facto dos meus pais terem ido de férias a semana passada, MAS fiquei cá eu a cuidar do menino. E pronto, o sr gato viu-se sem os donos e toca a entrar em stress, tanto entrou em stress que vai ter de voltar a ser augaliado.
Eu ainda ando aqui às voltas na cadeira a pensar como é que devo comunicar a situação ao meu pai, e nisto tive logo o apoio da Veterinária, já trago aqui as continhas feitas do quanto esta treta vai custar e é coisa pouca 90€...
É nestas situações que me mentalizo que de futuro o único animal a ter será um peixinho, e nem sei se tanto.
Com este gato já foi demais, já sofri de uma doença de pele chamada "tinha", já perdi a conta às vezes que tivemos de ir ao veterinário por "n" situações... e entretanto perde-se a conta à conta ao que já pagámos ao longo destes 4anos...
Ai que ainda nem sei como vou comunicar isto aos meus pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários ao meu mundo