quarta-feira, 26 de novembro de 2008

livros

Gosto de livros!!

Desde que me lembro de mim como gente que, Gosto de Livros.

Sei, que como eu hà muitissima gente. Mas, será que gostam de livros da mesma forma que eu??

Penso que o meu gosto é peculiar, gosto de vaguear pelas livrarias, ver livro a livro. Adoro, quando vou ao Modelo ou ao Continente às compras, demoro eternidades, porque em vez de ir à procura do que preciso vou para a secçao dos livros, ver quais as novidades, se há algum que me chama mais à atenção, e , pior, sonho que um dia vou ter todos aqueles livros na minha biblioteca!!! É estupido eu sei, mas eu gosto tanto.

Gosto do cheiro a novo. Gosto de os apreciar na minha prateleira. De vez a vez, vou lá desfolhe-á-los!!! É verdade, que paranóia!!!

Ao ler um livro, permito-me viajar pela sua história, imagino as personagens, os cenários... Imaginando-me na pele da personagem principal. Ler um livro, põe a minha criatividade a trabalhar... A ansiedade que há de se saber qual o final daquela história. A vontade de não largar o livro enquanto não o terminar...

É indiscritivel o que sinto por ler um livro...

Sinto muito por aqueles que não lêm livros, pois não sabem o que perdem.

Além de que ler cultiva o saber.


p.s. esta imagem é do best!!!

2 comentários:

  1. Todo mundo tem sua "compulsividade" rsrs..no meu caso é com brincos, fico horas escolhando brincos quando vou na lojinhas de bijuterias, adoro comprar livros. Eu tomei gosto pela leitura depois que crieu meu blog, ainda sou uma leitora iniciante, espero que um dia eu tenha uma longa coleção de livros que eu li, para contar.

    Beijão!

    ResponderEliminar
  2. eu kero ter uma biblioteca em casa. e desfolhar os livros com o tal xeiro a novo e ver os que ja tem as folhas amarelas de serem tao velhos:)

    ResponderEliminar

comentários ao meu mundo