quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Feliz Natal :D






Esta é a minha eleição de Música de Natal para este ano....

Este é um natal Diferente para mim, sendo que é também um natal carregado de acontecimentos profundamente tristes!!

Encontro-me em casa do meu namorado desde domingo à noite, vim para cá pra não ficar sozinha em minha casa todos estes dias, pois os meus pais já foram para casa dos meus avós logo na 2f de madrugada, e claro, há que juntar o útil ao agradável, uma vez que estamos os dois de férias à que aproveitar todos os momentos que podemos para passar juntinhos.

Ontem à noite antes de nos deitarmos coloquei o despertador para as 10h30 da manhã, a pensar que assim tínhamos tempo para tomar um banho relaxante, prepararmo-nos, etc, etc...eram umas 14h quando acordámos!!! e pergunta-me ele: "pra que é que pões o despertador se não acordas??", realmente nem me lembro de o ouvir tocar, mas se ele ouviu porque é que não me acordou??? ah ah porque se estava mesmo bem debaixo dos lençóis!!

Como já referi, está a ser um Natal diferente, primeiro porque estou a passar a véspera de natal com o meu príncipe :D e com a família dele e estou a gostar, é a primeira vez que não passo o natal com a minha família, e como mimada que fui e sou, não paro de pensar no que se estará a passar em casa da minha avó Maria, onde se encontra a minha família.

Segundo, tive de ir ao cemitério cuidar da campa do pai do meu namorado, fomos já no cair da tarde, e muito embora nunca tenha tido qualquer problema de entrar no cemitério, hoje não me sentia capaz de entrar lá sozinha... pude reparar que todas as campas estavam cuidadas com arranjos de flores, e que já se via as luzes das velinhas...neste dia especial festejamos com os vivos e recordamos com tristeza, ainda que intimamente, aqueles que já partiram... Arrepiei-me...e recordei a minha avó que morreu à tão poucos dias atrás e como gostava de também poder ir à sua campa pôr-lhe uma florzinha...

Chegados a casa, recebi a noticia de que o meu pequenino afilhado tinha sido hospitalizado (novamente) e que tanto ele como a minha madrinha vão a passar esta noite sozinhos no Hospital... enfim, sinto-me triste, e o Natal deveria ser a excepção do resto do ano, em que nestes dias TODOS seriamos minimamente felizes!!!!


Aqui somos 9 adultos e 1 criança de 6 anos. Aqui reina uma calma estraordinaria, sentados à lareira conversam calmamente e a única vózinha de euforia chega pela voz da criança. Eu e o príncipe estamos do outro lado da sala, enrolados num cobertor a praticar zapping!!


Na minha família, somos 13 adultos, e 9 crianças. Lá em casa da minha avó é a barafunda total!! as crianças pulam, correm, fazem birras, os homens jogam às cartas e discutem o jogo, a minha avó prepara o "café da avó" pra bebermos à 00h a acompanhar as filhoses, a minha tia Marta vai à missa do Galo e todos os anos me convida sem sucesso (apesar de ser católica já tirei as minhas próprias conclusões acerca da religião, e, não saio do quentinho da lareira, para ir para o frio da igreja e ainda por cima para ficar de pé toda a missa!!! nah isso não é comigo!!!) a partir das 23h o meu avô já dorme na sua cadeira á beira da lareira, assim como a minha mãe!!!sim...sou muito mimada e sim gostava de ter os dois momentos... mas amanhã lá estaremos e vai ser um dia comprido, tendo em conta que vou apresentar o namorado a toda a familia!!!
Vou voltar para a salinha, pois ausentei-me por um bocadinho para vir aqui escrever sobre o meu Natal diferente :D e porque nem a balança me consegue persuadir de nestes dias encher a barriguinha de doces!!!
E como é óbvio não deixo de desejar um feliz natal para todos, cheio de amor e alegria e que não falte comida na mesa de ninguém (é o meu desejo universal e impossivel de concretizar) e claro para aqueles que podem muitas prendinhas!!!

1 comentário:

  1. ja te disse este ano que gosto de TI??

    entao aqui vai:

    Gosto de ti AMIGA :D

    Clau;)

    ResponderEliminar

comentários ao meu mundo