quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Centro de Emprego

A semana passado fui buscar ao correio uma cartinha do CENTRO DE EMPREGO, claro brilhei logo, principalmente quando li-OFERTA DE EMPREGO- e mais abaixo as consequências que sofreria em caso de faltar.
Hoje, lá fui eu, toda arranjadinha, munida de unhas pintadas, cabelito girito, perfumada e no meu salto alto, toda vaidosa, para ao chegar lá, concluir que era mais uma daquelas reunioes ranhosas com uma data de jovens desempregados e licenciados, levei logo com um "está atrasada"!!!E estava, mas para o que era também não fez mal!!!
Constatei com esta reúnião (que até foi útil, é verdade) que eles querem é mandar-nos para fora do país, que se vá trabalhar lá para fora, que é muito giro, é uma boa experiência, e coiso e tal!!! Eu sei o que é que eles querem, querem colmatar estatisticas!!! Já que aqui estamos "desempregados" e a fazer feios números estatisticos, se formos para fora deixamos de estar "desempregados", logo aparecem eles nas noticias todos contentes porque o nível de desemprego em Portugal desceu mais um pouco...ah e tal desceu sim sr é verdade, mas porque nos mandam para fora!!!Porque trabalho em Portugal é como um poço de água no deserto...
Claro, depois xegou a vez de perguntar a cada pessoas porque é que não íam para fora do país! quando xegou a minha vez (por sinal fui a última) fiz um belo de um discurso:
- não pondero essa ideia porque ainda agora comecei à procura de trabalho, porque o meu objectio é iniciar o estágio da Câmara dos Solicitadores já em Janeiro (ela fez aquela cara de quem pensa "deves pensar que consegues arranjar com essa facilidade estágio eaté Janeiro", e que eu lhe respondi logo) que se até lá não encontrar por mim, a própria Câmara dos Solicitadores tem de me arranjar um, faço o estágio e espero até ver como as coisas correm, se corrrer mal, então aí sim, pensarei em ir para fora, caso contrário não!! Só se me surgir uma oportunidade de ouro!!
Ok eu sempre ponderei a ideia de ir para fora, mas convenhamos, que Solicitadoria, não é uma qualquer àrea de engenharia, não é medicina e por aí fora, Solicitadoria é uma Ciência Jurídica, eu estudei leis, direitos, tal como o direito do trabalho, da familia, das sucessôes, processo executivo, e por aí fora... MAS SÓ ESTUDEI O ORDENAMENTO JURÍDICO PORTUGUÊS, não vou para França, ou para Londres (adorava) aplicar o que estudei aqui...teria de voltar a estudar tudo... enfim...

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários ao meu mundo