sábado, 26 de dezembro de 2009

Hoje a avó Tina faria 80 anos :(
Posso nunca mais ter voltado á sua campa, mas não há um dia que passe em que eu não me lembre dela... por tudo, pelos seus defeitos, que eram alguns e bem vinculados devo dizer, mas acima de tudo por todo o amor e carinho que me deu, pela forma como me aceitou na sua familia quando eu era ainda um bebé de ano e meio, e não sendo do seu sangue, ela era sem sombra de dúvida minha avó e eu sua neta... e para o feitio dela, para os ideias dela, isto de me aceitar foi um grande feito!!! Sinto, com muita pena minha, que gostava mais de mim, do que do meu mano que era sangue do seu sangue!!!
Nos últimos anos eram poucas as vezes em que a visitava, e quando morreu, naquele dia em que morreu, eu senti, e o meu peso de consciência é tão grande, mas tão grande que sinto o coração apertado, porque simplesmente não me consigo lembrar de quando tinha sido a última visita... porque me ausentei dela...porque já não sabia como ela estava fisicamente, porque ela passou mal e eu nem lhe liguei, ficava-me apenas pelos comentários do meu pai...sinto que a abandonei...
Este sentimento piora nas datas de aniversário cá de casa, porque ela nunca se esquecia, nunca nunca, ligava sempre para deixar um beijinho... Teria tanto e tanto para falar dela...tantas memórias visuais, de tacto, de olfacto... queria tê-la por mais um dia, queria poder abraçar o seu corpo quente, beijar-lhe a pele macia e pedir-lhe desculpas, muitas desculpas por ter pensado que ela seria eterna e estaria sempre ali à minha espera... Desculpa avó... desculpa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários ao meu mundo