quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tretas de Estágios NÃO remunerados

Para obter carteira profissional de Solicitadora tenho de fazer o estágio da Câmara dos Solicitadores, estagio com duração de 18 meses, 6 meses de teórica, às 6feiras e sábados e 12 meses de estágio com um Solicitador. Pois como já referi anteriormente, já tenho estágio com uma Solicitadora, e este é não remunerado, o que é evidentemente uma merdinha, mas já o ter arranjado foi uma sorte!! Era para ter começado a semana passada, mas a Sra. ligou-me e começo só em Janeiro com data a agendar.
No entanto as inscrições para a Câmara dos Solicitadores terminam a 31 de Dezembro, então hoje tive de ir ao escritório para que ela me assinasse a folha de aceitação de estagiária. E claro, desta vez ela já sabia que eu conheço a filha dela e que inclusive já tive em sua casa, mas eu disse-lhe que sim sabia quem ela era, mas não referi porque não quis influênciar qualquer tipo de decisão... penso que estive bem...não sei...
Não posso dizer que não ando triste/desanimada ou stressada, estaria a mentir, a verdade é que estou, queria fazer um estágio profissional para poder ganhar algum dinheirinho, mas aqui na zona isso é um tesouso na minha área... O meu lado optimista diz-me que tive muita sorte em cair naquele escritório, tendo em conta o Advogado que lá está e a Solicitadora que me parece uma simpática (não enho referências quanto ao trabalho dela), o que quero com isto dizer, é que se for realmente boa no desempenho das minhas funções isto pode abrir-me algumas portas no futuro... quem sabe???
A minha mãe costuma dizer que "o que tiver de ser nosso às nossas mãos vem parar"... eu acredito que sim... mas vou ter de trabalhar imenso para ser "a melhor", para vingar neste carreira... suspiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários ao meu mundo