domingo, 3 de janeiro de 2010

Balanços

2009 foi um ano que não me aqueceu nem me arrefeceu!!!
Não houve nada verdadeiramente muito máu nem verdadeiramente muito bom!!
Aconteceram algumas coisas realmente boas e outras menos boas: subi as notas, terminei a licenciatura, consegui ir de férias com o namorado na páscoa, foi mais um ano de apanha de maçã, perdi os meus óculos graduados com apenas 1 mês e o meu pai nem me ralhou, os meus pais ofereceram-me o portátil, consegui mais trabalhos na área da animação infantil, foi confirmada a minha doença ocular (durante um ano convenci-me a mim mesma que houve um engano ao diagnosticarem o queractocone), houve/há o problema com a prima Susana, o pós transplante da cunhada que não anda nem desanda, houve a morte/funeral de uma amiga que já não via À muitos anos, consegui arranjar o estágio com a Solicitadora, já sou oficialmente estagiária de Solicitadoria, namoro com a mesma pessoa, mantenho os mesmos amigos, não fiz amizades novas, foi o ano em que mais engordei, foi o ano em que desleixei a minha aparência, foi o ano em que fiz 4meses de ginástica e desisti, o meu gato teve doente mas salvamo-lo... Podia e devia-me sentir feliz, mas não recordo 2009 como um ano muitobom, assim como não foi muito máu!!!
Para 2010 quero acima de tudo Saúde, satisfação profissional, quero ser remunerada pelo meu trabalho, quero ser muito boa profissional, quero emagrecer 7kg, quero aprender a comer bem, quero começar novamente a praticar exercicio fisico, quero ler mais do que este ano, quero manter os amigos e fazer novos, quero os meus pais ao meu lado e juntos, quero continuar apaixonada pelo meu namorado, quero independencia, quero aprender a maquilhar-me (preciso mesmo), quero ir a concertos, quero ir pelo menos aum festival, ESTE ANO QUERO UMA VIDA AGITADA!!!
Mas 2010 começou mal, fui acordada no dia 2 com uma noticia feia, a "A" (a minha cunhada), tinha sido hospitalizada no IPO, após uma noite inteira a vomitar e com hemorragias, está internada desde sábado, e os médicos não adiantaram o porquê daquilo, mas, começamos a desconfiar do pior...
Conheci a "A" (para mim) ou "G" (para outros), algures entre Março e Abril de 2008, conheci-a nun jantar em casa do meu namorado, ela é mulher do irmão do meu namorado. A "A" (agora com 34 anos) sofreu de leucemia desde os 18 anos até aos 32, altura em que fez o transplante. Altura essa quando a conheci após ter saído do internamento, ela estava careca, com uma cor de pele bronzeado doente, a tremer, sem paladar, a pesar 36 kg e com super cuidados na alimentação, na higiene, etc, etc... Poucas foram as vezes, ao longo destes dois anos de recuperação em que lhe perguntei sobre a doença... Nunca me passou pela cabeça que ela pudesse morrer, não nunca pensei nessa possibilidade...Ela já passou tantas etapas na vida dela, já sofreu tanto... claro que eu nem vi metade do sofrimento dela... Sei, que ainda em Abril de 2009 a Ana que eu conheço, estava igual ás fotografias que via dela...Sei que houve algo, suspeita-se de uma vacina que a levou a piorar, nestes dois ultimos meses, já havia 2viagens semanais até à UTM, já ficava internada uns dias, já levava transfusões de plaquetas todas as semanas, e estas não subiam. Até esta semana,em que estavão todos contentes porque subiram um bocadinho... Até à noite de dia 2, que ela passou verdadeiramente mal, em que ela não deixou o marido chamar uma ambulância, até que de manhã, já sem forças a conseguiram levar... está internada, os médicos não adiantam assunto, porque não podem, dizem eles... "deixem-me descansar", pediu ela... amanhã vou visitá-la... vou pisar o IPO pela primeira vez na vida e tenho medo de não ser forte... porque ao pé dela, não me posso ir abaixo...

1 comentário:

  1. que 2010 seja então, um ano que te aqueça muito! :)
    e as melhoras para a Ana

    beijinhos

    ResponderEliminar

comentários ao meu mundo