terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bofetada de luva branca...

Hoje levei uma grande "bofetada" ao entrar na UTM (unidade de transplantes de medula), e ali, ao ver o caso do J, da L, da M e da C, percebi que aquilo é que são verdadeiros problemas, ali é que estão verdadeiros dramas... uma criança deveria ter direito a crescer saudavel, a ser normal dentro do que cada um entende por normalidade...
Fui mais forte do que imaginei, penso ou tenho quase a certeza, que depois do drama do meu afilhado Rafael (com paralisia cerebral profunda) em que chorei, em que andei angustiada, em que lutei contra a tristeza e a revolta, me tornei fria. Hoje olhei aquelas crianças e senti revolta, mas não me abati...
Perguntei-me se eles imaginam o que se passa ali, se realmente têm noção daquela realidade...
A "A" está melhor, vai ficar internada o resto da semana, mas estava animada, e eu também fiquei animada, o que me afastou todos os receios... Consegui, quando entrei na Urgência fazer o meu maior sorriso... ultrapassei-me e isso é bom...

1 comentário:

  1. é tao dificl sorrir nestas alturas mas para kem esta lá sabe tao bem=)
    realmente é muito revoltante ver crianças a sofrer, sem entenderem porque ou para que tt dor e tts tratamentos:s

    ResponderEliminar

comentários ao meu mundo