sábado, 6 de fevereiro de 2010

Licenciatura em Solicitadoria é uma merdinha

Estou chateada com o mundo, estou chateada com a vida, estou revoltada com a minha vida!!! Ando num turbilhão de emoções, penso a mil à hora, arranjo soluções a dois mil à hora...
Sonho com um futuro que sei lá como vai ser...desespero e tenho preso ao peito a vontade de chorar como uma perdida... Olho para trás e arrependo-me muito, mas mesmo muito do curso que tirei!!! Porque é que na altura ninguem me disse para tirar antes Direito??? Que com licenciatura de Direito tenho muitas mais alternativas??!!
Chorar não é de todo a solução para o caso, mas é o que trago preso ao peito, todos os dias, a todos os segundos, não consigo pensar em mais nada além do meu presente e futuro profissional!!! Como se de uma assombração se tratasse!!!
Daqui a uns meses estou com 24 anos,continuo a depender dos meus pais, continuo a não ter nada meu, continuo a ser uma maria ninguém, continuo a sonhar com o dia em que possa finalmente viajar até Londres e Paris, com a compra de um carro, com a minha independência e sinto que enquanto não a atingir não sou ninguém.
Dizem-me para ter calma, que tudo se resolve, que tudo vai correr bem. Mas não passam de palavras, que de todo vêm de pessoas que não sabem o que é estar nesta situação, não as levo a mal, certamente seria o que eu diria a alguém na mesma situação.
Imaginem-se, com uma licenciatura, em que a área está mais que lotada, em que tem havido pouco trabalho, conseguem arranjar local de estágio a muito custo mas, como todos os estágios para obtenção de carteira profissional não é remunerado e tem a duração de ano e meio... E os vossos amigos a andar com a vida para a frente, a fazerem planos de férias, de concertos de viagens e ´vocês não os podem acompanhar porque simplesmente não têm condição económica para tal. E não é inveja ou ciúme deles, porque ainda bem que o conseguem, mas é revoltante e triste pra quem não recebe um ordenado que seja, nem que seja o ordenado minimo, porque a viver em casa dos pais, para os primeiros anos de carreira sempre tapa os buracos e dá mais liberdade...
Não era de todo este o panorâma que idealizei para mim. Também não idealizei um panorama de luxo. Mas idealizei um inicio melhor!
Sinto-me assim que perdida, com vontade de perguntar: "espelho meu, espelho teu, que futuro vês para mim??"...
Tenho medo, muito medo do que o futuro possa ter reservado para mim...não foi para isso que me esforcei!!!


2 comentários:

  1. Eu estou numa situação parecida, estudo RH e não consigo estágio de jeito nenhum, todas as empresas pedem experiência na área, eu achava que conseguiria um estágio rapidinho, já vai fazer 1 ano que estou procurando e até agora nada, até me arrependi de ter escolhido RH..

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá eu sou aluna de solicitadoria e tb já tive momentos identicos ao teu. uma coisas sei, se fores realmente boa em alguma área do direito, avança por aí! tens mto mais oportunidades! Boa sorte e não desistas ;)

    ResponderEliminar

comentários ao meu mundo