quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sobre música


Quem não gosta de música? Tenho para mim que não deve haver ninguém neste mundo que não aprecia música. Eu não sou diferente. Gosto de música, e por mim podia haver sempre uma banda sonora a acompanhar-me, assim como nos filmes ou nas novelas, uma música para cada ocasião, uma para alegrar, uma para as situações cómicas, uma para as tragédias, uma para o romance, uma para deprimir, uma para o suspense e por aí fora. Música e mais música, não me canso. Tenho os meus gostos musicais, e confesso que sou mais de música comercial, aquela que passa no rádio (ou passava). Gosto por exemplo de Muse, David Fonseca, Rita Redshoes, Tiago Bettencourt, Damien Rice, Cold Play, Sigur Rós, Nouvelle Vague, Donna Maria, Feist, James Morrison, Nirvana, Pearl Jam, yann Tiersem, David Guetta e muitos mais. O meu gosto musical não é nada requintado, Fados por exemplo há um ou outro e em determinadas alturas.
Música, quem não tem determinadas músicas aliadas a acontecimentos? Eu tenho músicas que quando as ouço transportam-me para determinados momentos da minha vida. São lembranças musicais vá. Umas animam-me e outras deprimem-me. Umas celebram determinados momentos...Música para os meus ouvidos, música para me apagar os pensamentos, música para me fazer sonhar, música para me fazer sofrer. Era assim, até há um ano atrás, altura em que o rádio do meu carrito brecou, a partir desse dia deixou de haver música no meu carro. Custou-me ao inicio sim, dias há em que ainda me custa. E tudo porque a não haver música sou obrigada a confrontar-me a mim mesma. Sou obrigada a ouvir-me. Muitos são os que me dizem que não conseguiriam andar de carro sem ela, eu já me habituei.
Porque é que ainda não tenho rádio? Será que vale a pena gastar um dinheirão nisso para um carro velhote?Sei lá, pode ser que me ofereçam um nos anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários ao meu mundo