terça-feira, 18 de maio de 2010

Correio da Manhã: "Professora causa alarme social em Mirandela" WTF?



WTF? Esperem lá que não percebi bem o titulo, professora causa alarme social por posar nua para a playboy?? Isto é um alarme social?
Isto dá pano para mangas!

Primeiro: educação dá-se em casa, todos os dias de preferência e pelos paizinhos, claro está.

A meu ver o professor ensina, leciona as matérias do programa da disciplina e não está ali para educar o Zézinho a sentar à mesa e a comer, nem como se ata os atacadores, nem que somos todos iguais independente da cor da pele e da orientação sexual, isto são tarefas que cabem aos pais.

Alarme social uma professora posar nua? Porquê? Vai desviar a conduta moral dos alunos? Vão ser jovens delinquentes porque um dia viram as mamocas da professora? As crianças são más e por isso vão gozar com ela? Meus amores, as crianças são na rua/escola aquilo que são os pais em casa e não me venham dizer o contrário, vão gozar e são más porque os pais em casa são os primeiros a fazê-lo, porque os pais não os educam.
Esta sua escolha não faz dela má profissional, não é por isso que ela não serve para lecionar.
Antes a minha professora da primária se tivesse despido para uma revista. Traumatizada fiquei eu com ela que partia réguas nas nossas costas, que se colocava atrás de nós e ao minimo erro era uma lambada com toda a força (e eu só tenho 24 anos). Era melhor se ela fosse assim para os alunos/vossos filhos?
Com uma professora nua podem eles muito bem. Agora com aqueles professores que passam as aulas a contar anedotas ou de como é a super casa deles é que já passam mal, porque estas mosquinhas mortas não ensinam nada.

Esta professora deve ser concerteza uma pessoa autoconfiante, segura de si mesma e certamente sente-se bem com o seu corpo, porque só pessoas de personalidade forte com uma profissão como a dela tomam este tipo de iniciativa.

Para mim, esta é tão digna de ser professora como todas as outras, não é por ter feito o que fez que deixa de ter moralidade, porque mostrar as maminhas e o pipi não é crime nem por tão pouco coisa feia de se fazer!
Feio é a cusquice, feio é aquele que desvia fundos da associação, feio é aquele que é xenófobo, feio é ser-se racista, feio é a inveja, feio é dizer asneiras à frente dos filhos e ralhar com eles quando se repete, feio é não se ser solidário, feio é trair a mãe e o pai, feio é molestar criancinhas, feio é ser-se cínico, feio é ser falso.

Por acaso matou alguém? Tinha alguma criança escondida no sotão? Deu à luz e deixou o bebé no lixo? Maltrata funcionários?Hum...

Quase que aposto que a ideia de se afastar a professora surgiu de uma mulher, e está errado, queremos todos nós pertencer a uma sociedade livre e justa? Como? Somos os primeiros a não o ser!
Se cada um se ocupasse da sua vida, de educar os filhotes a aceitar a diferença eles não vão certamente para a escola gozar com as escolhas dos outros!

Nós não crescemos a ver os nossos pais nus? E não os conituamos a respeitar? O corpo humano não é todo igual?Não se sabe já que a mulher tem pipi e maminhas e o homen pilinha?Não?Vivem onde vocês?

Nesta sociedade portuguesa (ou talvez mundial) aceita-se que uma pessoa seja promiscua desde que seja ás escondidas do que assumir o seu corpo como forma de arte.

E não, eu não posaria nua para uma revista mas isso não faz com que ache tal acto errado.
E sim a rapariga parece ser bem gira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários ao meu mundo