sexta-feira, 7 de maio de 2010

E hoje é sexta-feira logo é noite de aulas e amanhã é sábado e também é dia de aulas, belhac!!E domingo é dia de trabalhar, é pelo menos o único dia em que ganho dinheiro!
E pode-se ver que um país anda mal quando por exemplo paguei 1200€ para fazer o estágio da Câmara dos Solicitadores (é a nossa "ordem"profissional) e imagine-se vou para as aulas repetir aquilo que já aprendi na licenciatura e leccionado em algumas disciplinas com os mesmos professores! Estas pelo menos são as mais interessantes. Agora aquelas aulas dadas pelos profissionais designados Solicitadores e uma Advogada são do piorio, são de fazer dormir (que já adormeci), não sabem dar aulas, não sabem explicar convenientemente, não sabem alterar o tom de voz ou como já aconteceu estão ali armados aos cágados a pensar que nos estão a dar uma novidade e sobre aquilo já estamos nós fartinhos de saber!
Vamos lá a ver senhores da Câmara, pensem comigo, se existe um curso tão especifico como a Licenciatura em Solicitadoria, atente-se solicitadoria e não Direito (este sim é mais amplo) se calhar deviam reformular o estágio teórico dado por vocês, é que nenhum de nós está satisfeito por pagar para ouvir novamente o mesmo, se calhar os senhores deviam inovar a parte tórica, sei lá, preencher papelada que nunca nos passou à frente, assim por exemplo, olha aí está o ROAS, porque não uma aulita sobre o mesmo? mas prática tá? porque para a teoria já nós sabemos para que serve! Ou GEPSE. Vá façam alguma coisa que isto está a tornar-se aborrecido todas as semanas ouvir o mesmo!

1 comentário:

comentários ao meu mundo